domingo, outubro 2, 2022

Acajutiba: Sessão para eleger nova presidência da Casa termina em briga entre vereadores

Vereadores da Câmara Municipal de Acajutiba, no Agreste baiano, foram às vias de fato em sessão da noite desta quarta-feira (6). O fato ocorreu quando eles votavam para eleger a próxima legislatura da Casa, no caso, para o biênio 2023-2024.

Até então, só havia uma chapa inscrita, a do atual presidente Reginaldo Neres, o Regis dos Trailer (PP), o que motivou a confusão.  O vereador Silvio dos Santos, o Sílvio do Coco (PP), usava a palavra questionando a legitimidade do processo.

O edil reprovava o anúncio da eleição na mesma quarta, sem aviso oficial a cada vereador. Regis dos Trailer soltou um “não posso fazer nada”, quando outro colega, José Edson dos Santos, o Zé de Dodô (MDB), declarou: “Não vai continuar não. Pode parar… Cadê minha chapa”.

A leitura da sessão era lida por uma funcionária que foi surpreendida por Zé de Dodô que apanhou os papéis e logo em seguida rasgou os documentos.

Mesmo assim, o presidente deu sequência à eleição e no pedido do terceiro voto, a confusão se instalou, com o presidente da Casa e Zé de Dodô trocando empurrões, ao passo que Silvio do Coco tirou o microfone. A sessão foi interrompida neste momento. 

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também