sábado, outubro 1, 2022

Bebê é encontrada dentro de lixeira em bairro de Salvador

Uma bebê foi encontrada dentro de um saco plástico, em um container de lixo, no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (3). A recém-nascida ainda estava com o cordão umbilical e foi encaminhada para uma unidade de saúde, para passar por avaliação médica.

Uma moradora da região, identificada como Joca, passava pela Travessa Getúlio Vargas quando viu a recém-nascida, conforme explica a vizinha dela, Angélica Andrade.

 

Quando Joca abriu o saco, ela levantou logo a mãozinha

 

Segundo Angélica, Joca é enfermeira e já trabalhou em uma maternidade. Por causa disso, cortou o cordão umbilical da bebê.

“Ela [Joca] pegou a bebê, deu banho, conseguiu uma roupa para ela e pegou leite com uma outra vizinha que está amamentando”.

Após os cuidados, os moradores acionaram a Polícia Militar e levaram a recém-nascida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes sobre o estado de saúde dela, contudo, aparentemente, a menininha estava bem.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) tenta localizar os responsáveis por abandonar a recém-nascida.

O g1 entrou em contato com o Conselho Tutelar, para obter mais informações a respeito do caso, no entanto, o órgão afirmou que ainda não foi notificado.

Fonte: g1

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também