29 fev 2024

Cidade baiana registra maior volume de chuva do Brasil em 24 horas

O município de Barra, localizado no oeste da Bahia, foi a cidade com o maior volume de chuva do Brasil nas últimas 24 horas, ou seja, entre terça-feira (2) e esta quarta (3). Ao todo foram registrados 130,2mm. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Outras cidades como Formosa do Rio Preto e Caravelas também registraram chuva forte com alto volume nas últimas horas. Uma das cidades mais atingidas foi Luís Eduardo Magalhães. Há registro de alagamentos em diversos pontos da cidade.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Alerta de frente fria
A semana começou com chuva e alerta de temporal em algumas regiões da Bahia como Oeste e vale do São Francisco. De acordo com Thaic Carvalho, a partir de informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva até pelo menos sexta, em todas as regiões da Bahia.
A chuva está sendo provocada pela passagem de uma frente fria que associada ao calor de verão, que está fazendo no nosso estado, faz surgirem nuvens carregadas justamente por essa combinação entre calor e umidade.
Em Salvador, Região Metropolitana e Recôncavo a maior chance de chuva é quarta (03) e quinta (04). Segunda a Defesa Civil de Salvador, estão sendo esperados 40mm de chuva.
Fonte: iBahia
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img