18 maio 2024

Comarca de Capim Grosso realizará três júris popular na próxima semana

O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Capim Grosso, senhor Dr. Marcus Vinicius, realizará na próxima semana a condução de três júris populares para julgar acusados de homicídios no município de Capim Grosso, incluindo o caso da jovem Erica Souza Santos, de 19 anos, que foi morta por engano dentro da loja onde trabalhava, no centro de Capim Grosso, o julgamento da acusada será na segunda-feira, dia 15.

 

Dia 15/04/2024 às 08h30min: Vai a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Capim Grosso-BA a ré Lainy Ferreira Fingergut, vulgo “gatinha manhosa”, pelo crime de homicídio que ceifou a vida de Erica Souza Santos. O crime foi praticado quando, na verdade, sua intenção era dar cabo da vida da Sra. Celiane Alves de Oliveira (cunhada da ré). O crime ocorreu no estabelecimento comercial Nordeste Grãos em Capim Grosso no dia 27 de outubro de 2022 às 17h45min. Lainy Ferreira é denunciada como incursa nos artigos 121, § 2º, incisos I, IV e VI, § 2º-A, inciso I, c/c art. 20, § 3º, todos do Código Penal (CP), com aplicação da Lei n. 11.340/2006.

Dia 17/04/2024 às 08h30min: Vai a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Capim Grosso-BA o réu Roque Souza Bacelar, pelo crime de homicídio que ceifou a vida de Solange Lima de Oliveira. O crime foi praticado após uma discussão no Povoado de Embratel no dia 26 de novembro de 2022. Roque Souza Bacelar é denunciado como incurso no art. 121, § 2º, incisos II e IV, do Código Penal.

Dia 19/04/2024 às 08h30min: Vai a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Capim Grosso-BA o réu Gilvanio da Silva Lima, pelo crime de homicídio que ceifou a vida de João de Jesus Andrade. O crime foi praticado após uma discussão na Rua Tomé de Souza, Bairro Sacramento, nesta cidade de Capim Grosso, no dia 28 de novembro de 2019. Gilvanio da Silva Lima foi denunciado como incurso no art. 121, § 2º, inciso II do Código Penal.

A partir de segunda-feira, todas as Sessões de Julgamento do Tribunal do Júri serão transmitidas pelo Canal Youtube @TribunaldoJuriCapimGrosso. A Vara do Júri da Comarca de Capim Grosso-BA, sob a presidência do MM. Juiz de Direito Dr. Marcus Vinicius da Costa Paiva, a fim de instrumentalizar a participação democrática popular e acadêmica na distribuição da justiça, tem a honra de estabelecer que as Sessões de julgamento deste Tribunal do Júri, a partir de 15/04/2024, serão transmitidas pelo canal do Youtube @TribunaldoJuriCapimGrosso, cumprindo assim o princípio constitucional consagrado no art. 5º, inciso LX e art. 93, IX da Carta Magna. Essa iniciativa possibilita o pleno acesso da população aos locais onde se realizam as sessões, à condução dos julgamentos criminais, mostrando assim a transparência e a publicidade dos atos processuais.

Fonte: Comarca de Capim Grosso

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img