sábado, janeiro 28, 2023

Copa do Mundo: Marrocos faz história e seleção africana se classifica à semifinal

A Seleção de Marrocos continua fazendo história no Catar. Em uma partida eletrizante, a defesa dos africanos se sobressaiu ao ataque português e, com um gol de En Nesyri, os marroquinos se classificaram pela 1ª vez às semifinais da Copa do Mundo, feito inédito de uma Seleção do continente africano.
Com o resultado, a Seleção enfrentará França ou Inglaterra, que disputam a última vaga na semifinal às 16h, neste sábado.
Desde o início da partida, Marrocos se sobrepôs à potência portuguesa. A defesa bem definida, com linhas altas e marcação a partir do meio de campo, os marroquinos não deram espaço e dificultaram a chegada de Portugal, que iniciou o jogo com Cristiano Ronaldo no banco, ao gol de Yassine Bounou.
Os africanos ainda levaram perigo para o gol de Diogo Costa em contra-ataques. Já no final da 1ª etapa, uma roubada de bola deixou Attiat-Allah livre para cruzar, e En Nesyri aproveitou uma saída ruim do arqueiro português para cabecer para o gol vazio.
Bruno Fernandes ainda teve uma ótima chance de empatar com um chute no travessão do goleiro Bounou, no lance mais perigoso de Portugal no 1º tempo.
Já na volta do intervalo, o técnico Fernando Santos optou por CR7 no lugar de Rubén Neves. O Gajo foi fundamental na construção de jogadas ofensivas de Portugal, e já no final teve sua melhor oportunidade, quando saiu livre em frente ao gol marroquino, mas acabou bloqueado pelo goleiro.
Pressionada, a seleção marroquina se viu cada vez mais sob o ataque dos portugueses ao longo do 2º tempo. Já aos 94 minutos, Walid Cheddira recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso da partida.
Apesar da pressão, Marrocos manteve a defesa e conquistou um feito inédito de todas as Seleções africanas, ao vencer Portugal e se classificar para a semifinal da Copa do Mundo. Cristiano Ronaldo, que pode ter disputado a última copa, deixou o campo chorando.
Fonte: Aratu On
ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também