domingo, outubro 2, 2022

Em Brasília, prefeito de Quixabeira adere ao Programa Mais Pecuária Brasil

O Prefeito Reginaldo Sampaio e o Secretário de Agricultura Antônio dos Santos acompanhado do ministro João Roma, estiveram nesta terça-feira(22/03) em Brasília, para assinatura do acordo de cooperação técnica entre o município de Quixabeira e a CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores familiares e empreendedores familiares Rurais do Brasil) que terá como objetivo executar as ações do Programa Mais Pecuária Brasil como forma de aprimoramento de ações para melhoramento genético de gado dos rebanhos leiteiro e de corte no município de Quixabeira.

O Programa entregará 600 prenhezes confirmadas por ano, totalizando 2.400 prenhas ao final do programa que durará por 4 anos, serão confirmadas através de diagnósticos de gestão feito ultrassonografias, tendo como objetivo trazer as melhores genéticas de bovinos da América Latina assim, teremos o crescimento e desenvolvimento do gado de leite e de corte, fazendo aumentar a produtividade e competitividade dos rebanhos no município.

Com este programa os pequenos pecuaristas do município terão a oportunidade de terem as melhores genéticas de gado leiteira e de corte do Brasil, que antes somente os grandes pecuaristas poderiam ter acesso.

O Prefeito de Quixabeira, Reginaldo Sampaio, falou sobre as ações do município na esfera da agricultura. “Esse acordo de cooperação técnica entre o município e a CONAFER, é mais uma ação da gestão municipal voltada para a agricultura familiar. Vale lembrar que estamos em fase de construção do novo centro de comercialização de animais, orçado em mais de 1 milhão de reais, e realizamos recentemente a 1ª Feira Agropecuária do município”. Disse Sampaio.

Blog do Ril de Beto

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também