quarta-feira, setembro 28, 2022

Em noite iluminada de Jacaré, Bahia começa a Série B com triunfo sobre o Cruzeiro

A festa foi do Bahia na Arena Fonte Nova na noite desta sexta-feira (8). Em jogo válido pela primeira rodada da Série B, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em uma noite marcada pelo brilho de Vitor Jacaré, que saiu do banco de reservas para marcar duas vezes.

Com os três primeiros pontos na conta, a equipe comandada por Guto Ferreira volta a jogar na próxima sexta-feira (15), às 21h30, contra o Náutico no estádio dos Aflitos, em Recife.

O JOGO

O Bahia começou tentando o gol com Rodallega. Nos primeiros minutos, o colombiano finalizou duas vezes, uma de fora da área e outra em cobrança de falta.

O Cruzeiro quase abriu o marcador aos 14 minutos. Após erro na saída de bola, Waguininho ficou livre de frente para Danilo Fernandes, mas o goleiro levou a melhor na hora da finalização.

Aos 19 minutos, Raí Nascimento recebeu na grande área finalizou, mas viu o chute travado por Oliveira. Com 30, Marco Antônio invadiu a área, cortou, bateu e a bola foi pra fora.

Antes do fim da primeira etapa, uma grande chance para o Cruzeiro. Após cruzamento na área e a defesa não conseguir rebater, a bola sobrou limpa com Pedro Castro, que bateu colocada e a bola raspou o travessão.

Segundo tempo

Assim como em boa parte do primeiro tempo, a segunda etapa começou em alta velocidade e o Bahia quase abriu o placar. Aos quatro minutos, Rodallega passou para Raí, que ajeitou de primeira para Daniel, que finalizou por cima.

Jacaré balança a rede

O Bahia usou o banco de reservas e se deu bem. Aos onze minutos, Matheus Davó recebeu na direita e tocou na medida para Vitor Jacaré empurrar de carrinho para a rede. Os dois tinham acabado de entrar em campo.

Jacaré faz golaço e amplia

Era o dia do cara. Aos 28 minutos, Jacaré recebeu no lado esquerdo, ajeitou a bola para a perna direita e mandou uma linda bola colocada para surpreender o goleiro Rafael Cabral e fazer a festa da galera.

Aos 31 minutos, o Tricolor quase fez o terceiro com Davó, que ficou de cara com o goleiro cruzeirense, tocou rasteiro e a bola passou ao lado da meta.

Com 46 minutos, o zagueiro Wagner foi expulso após derrubar o atacante Matheus Davó em uma situação clara de gol.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Cruzeiro

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador

Data: 08/04/2022 (sexta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Patrick (Bahia) / Rafael Santos, Eduardo Brock (Cruzeiro)

Cartões vermelhos: Wagner (Cruzeiro)

Gols: Vitor Jacaré (duas vezes) (Bahia)

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Emerson Santos), Rezende e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega (Davó). Técnico: Guto Ferrreira.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira (Wagner Leonardo), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro (Adriano); Vitor Leque (Vitor Roque), Waguininho (Daniel Júnior) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também