segunda-feira, setembro 26, 2022

EUA pedem que Brasil produza mais petróleo, diz MME

O Brasil aumentará a produção de petróleo, a pedido dos Estados Unidos. A medida tem como objetivo aumentar o estoque global para evitar o desabastecimento. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, conversou com a secretária de energia dos EUA, Jennifer Granholm, por videoconferência, na última 5ª feira (10.mar.2022).

“Os países que têm estoque, como EUA, Japão, Índia e outros, estão liberando. Mas também tem que ter o esforço de aumento da produção. Ela [Jennifer Granholm] me perguntou se o Brasil poderia fazer parte desse esforço e eu falei ‘claro que pode’. Já estamos aumentando a produção, enquanto a maioria dos países da OCDE reduziu. Nós aumentamos nossa produção nos últimos 3 anos”, disse o ministro ao Valor Econômico.

Formulário de cadastro

Poder360 todos os dias no seu e-mail
concordo com os termos da LGPD.

As sanções à Rússia levaram a cotação do petróleo a atingir os maiores níveis desde 2008. O embargo ao petróleo russo levou os Estados Unidos a buscarem outras opções para compensar as lacunas de importação.

A Casa Branca informou que os EUA pretendem importar petróleo da Venezuela. Washington também apela para que países aumentem sua produção.

Um possível desabastecimento levou o Ministério de Minas e Energia do Brasil a criar um comitê para monitorar o suprimento de combustíveis. O comitê atuará na avaliação e recomendação de medidas para preservar o suprimento nacional de combustíveis e biocombustíveis aos mercados interno e externo de petróleo, gás natural e derivados.

A Petrobras atingiu recorde anual de produção no pré-sal em 2021, ao alcançar 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse volume corresponde a 70% da produção total da companhia, que foi de 2,77 milhões de boed no ano passado. O recorde anterior foi em 2020, quando atingiu a marca de 1,86 milhão de barris de óleo equivalente por dia, representando 66% da produção total da empresa.

ULTIMAS NOTÍCIAS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também