18 maio 2024

Ex-diretor da UPA de Capim Grosso, Paulo Sampaio, morre após contrair toxoplasmose

Paulo Sampaio faleceu na última quarta-feira, 1º de maio, em Salvador, após passar cerca de 30 dias internado devido à toxoplasmose, uma doença transmitida principalmente nas fezes de animais e alimentos contaminados. Acredita-se que o mesmo tenha sido contaminado por gatos de rua que invadiram sua casa.

Inicialmente diagnosticado com a doença, seu quadro evoluiu para uma condição mais grave, exigindo sua internação. Com o agravamento, Paulo sofreu um AVC e precisou ser entubado. Nos últimos dias, seu estado de saúde se deteriorou, levando ao óbito.

Paulo era uma figura carismática e querida na sociedade de Capim Grosso, conhecido por sua gentileza e educação com todos. Mesmo durante sua gestão na UPA durante o período da COVID-19, enfrentando diversos desafios, manteve sua postura cordial.

Familiares e amigos lamentam a perda repentina de Paulo e alertam para a quantidade de animais soltos nas ruas, uma questão de saúde pública que precisa ser tratada com seriedade pelas autoridades.

O velório de Paulo está sendo realizado no Memorial PAFAC, no bairro José Mendes, Rua Verdes, em Capim Grosso, com o sepultamento marcado para as 17h30 desta quinta-feira, 2 de maio.

Fonte: FR Notícias

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img