domingo, outubro 2, 2022

Ex namorado acusado de dar 68 facadas em fisioterapeuta é condenado a dez anos de prisão; vítima sobreviveu

O Tribunal do Júri condenou na última segunda-feira, 22, Fábio Barbosa Vieira a dez anos, oito meses e sete dias de prisão em razão da tentativa de feminicídio de sua ex-namorada em 2019, em Salvador. A vítima, Isabela Oliveira Conde, é fisioterapeuta e recebeu 68 facadas, mas sobreviveu e esteve no julgamento como testemunha.

Além de Fábio, Alex Pereira dos Santos, que também participou do crime, foi condenado a dez anos, oito meses e sete dias de prisão. Os dois vão cumprir a pena em regime semiaberto.

O crime aconteceu no dia 28 de fevereiro de 2019. Segundo o Ministério Público (MP), Fábio pediu o carro da ex namorada e prometeu buscá-la às 19:00hs, do mesmo dia, quando ela terminasse o plantão em um hospital da cidade. Ao entrar no carro, Isabela foi surpreendida com a presença de Alex e outro homem, que já a receberam com socos e facadas.

Depois dos 68 golpes de faca, a vítima fingiu estar morta e foi jogada em uma ribanceira na BR 324. Testemunhas estranharam a movimentação e socorreram a fisioterapeuta ao hospital, onde ela recebeu tratamento.

Na decisão, a juíza Gelzi Maria Almeida Souza manteve a prisão preventiva dos réus Fábio Barbosa Vieira e Alex Pereira dos Santos, tendo como fundamento a gravidade do homicídio, em sua forma tentada, qualificado por motivo torpe, meio cruel, emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio, além de provocar repulsa e indignação na sociedade

Fonte: Aratu On

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também