12 jul 2024

Governador Jerônimo assina ordem de serviço para reconstrução do Hospital e inaugura obras em Capim Grosso

O Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou Capim Grosso na tarde desta quinta-feira, 4 de julho, para a inauguração da Cantina Escola, CEAEPI e para anunciar a ordem de licitação para a reconstrução do Hospital de Capim Grosso, uma obra estimada em cerca de R$ 31 milhões.

Na ocasião, foram entregues a implantação do sistema integrado de abastecimento de água e o Centro Educacional de Atendimento na Perspectiva Inclusiva Especializado. Ao lado do prefeito Sivaldo Rios (PSD), dos vereadores locais, e de autoridades regionais como os prefeitos Peres de São José e Danilo de Várzea da Roça, além de lideranças regionais e ex-prefeitos, o governador participou de um evento solene em frente ao Hospital IGH. Jerônimo informou que a publicação da licitação para a reconstrução do hospital seria feita no Diário Oficial nesta sexta-feira, 5 de julho, e assinou a ordem de serviço para que as obras possam iniciar assim que a licitação for concluída.

O projeto do novo hospital inclui três salas de cirurgia, um cirurgião de plantão 24 horas, além de agendamento de cirurgias eletivas.

Em seu discurso, o prefeito Sivaldo Rios agradeceu o apoio do presidente da Câmara, Jeferson Ferreira, e dos demais vereadores, além da Secretária de Saúde do Estado, Roberta Santana, e da equipe de gestão. Ele ressaltou a luta para que o projeto de reconstrução do hospital se tornasse realidade, mencionando a compra do antigo hospital através da venda do terreno do antigo Colégio Tarcília. Sivaldo destacou que o projeto não seria realizado de imediato, pois teria que ser feito com a unidade atual em funcionamento, e agradeceu ao governador por honrar o compromisso feito por Rui Costa, ex-governador da Bahia.

O governador Jerônimo agradeceu a presença das lideranças, ressaltou o trabalho feito no NAEP com as crianças especiais e na Cantina Escola, e afirmou ser um governador de projetos e de grupo. Ele destacou que estava cumprindo o compromisso feito por Rui Costa investindo na reconstrução do hospital e garantiu a Sivaldo que poderia contar com ele até o último dia de seu mandato. Jerônimo prometeu retornar para anunciar mais obras.

A reconstrução do hospital é uma demanda antiga da população, que sofre com a falta de assistência específica, como cirurgias e partos cesarianos. Com a reconstrução, acredita-se que essas principais demandas serão atendidas de maneira mais adequada.

Fonte: FR Notícias

 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img