quarta-feira, outubro 5, 2022

Grupo City quer ter o Bahia como segundo maior investimento, diz jornalista

Acertado com o Grupo City (veja mais aqui), o Bahia será o segundo maior investimento do conglomerado. É o que afirmou nesta quarta-feira (21) o jornalista Rodrigo Capelo, do Grupo Globo, especialista em negócios do esporte. O Esquadrão de Aço só ficaria abaixo do Manchester City, da Inglaterra, nas prioridades do fundo árabe.

Em processo de negociação desde agosto do ano passado, as partes chegaram a um acordo na última terça-feira (20) após verificação dos últimos detalhes do contrato, que possui mais de 200 páginas. O Esquadrão de Aço vai vender 90% da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), enquanto a associação Esporte Clube Bahia seria sócia minoritária, com 10%.

O Bahia será o 12º clube nas mãos do City ao redor do mundo. Além do Tricolor, estão na lista o Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Palermo (Itália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha) e Sichuan Jiuniu (China).

A diretoria executiva do clube convocou o Conselho Deliberativo para uma reunião informal na próxima sexta-feira (23) para apresentação do projeto (leia mais aqui). Nesta quarta (21), os funcionários do clube puderam tirar dúvidas sobre o processo de transformação do clube (confira).

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também