domingo, outubro 2, 2022

Hoje sai o campeão: Cova do Anjo e Juventude decidem título do Campeonato Municipal de Quixabeira

As equipes de Cova do Anjo e Juventude decidem na tarde deste domingo, dia 08 de maio, o título de Campeão Municipal de Quixabeira, edição 2022.

A partida finalíssima acontecerá a partir das 15 horas, no Estádio Municipal Valdemar Moreira Novais, em Quixabeira.

Ambas as equipes chegaram à grande final após conseguirem a classificação na fase inicial, e eliminarem seus adversários nas partidas das semifinais, ocorridas nos dias 24/04 e 01/05.

COVA DO ANJO

O caçulinha da competição chega à final com 100% de aproveitamento, após vencer todas as partidas disputadas até o momento. Na primeira fase,  Cova do Anjo derrotou as equipes de Boca Juniors por 4 x 0, Campo Verde, 2 x 1; Juventude 2 x 0; e Bahia de Baixa Grande por 2 x 1. Na semifinal, a vítima foi o Juventus de Jaboticaba que foi eiminado por 2 x 0. A equipe vai em busca do primeiro título na competição.

JUVENTUDE

Com uma campanha regular na primera fase, a equipe do Juventude chegou às semifinais após se classificar em segundo colocado no grupo. Maior campeão municipal, ao lado do rival Quixadá, ambos com cinco títulos cada, a equipe da Sede venceu às equipes do Bahia de Baixa Grande por 3 x 0; Campo Verde 5 x 1; e Boca Juniors por 5 x 2, sendo derrotado por Cova do Anjo pelo placar de 2 x 0. Na semifinal o Juventude enfrentou o Quixadá, o qual empatou no tempo normal em 2 x 2, garantindo a classificação para a final após eliminar o rival na cobrança de penaldades.

A arbitragem da final de hoje, terá Guilherme Santana(Lauro de Freitas), na função de árbitro central, sendo auxiliados por Luis Fernando(Lauro de Freitas), e Leonardo Lopes(Quixabeira). Nerivaldo Cunha e Elione Oliveira, ambos de Quixabeira, estarão com as funções de 4º e 5º árbitro respectivamente.

Na cidade, há uma expectativa de nova quebra de record de público pagantes. Na partida do último domingo(01/08), dois mil torcedores pagaram ingressos para assistir o clássico, maior público registrado em todas as edições já disputadas, desde o primeiro campeonato em 1990.

Blog do Ril de Beto

 

 

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também