18 maio 2024

Homem é preso suspeito de estuprar filhas de 9 e 11 anos em Serrolândia

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), suspeito de abusar sexualmente das filhas de 9 e 11 anos e manter as meninas em cárcere privado. Os crimes aconteceram na cidade de Serrolândia, no norte da Bahia, e o suspeito foi encontrado no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, cidade que fica na região metropolitana de Salvador.

“As meninas são irmãs paternas e ele perambulava com as meninas de cidade para cidade. Elas não estudavam e eram tratadas como escravas sexuais. Viviam para servir ele“, informou a delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).

Ainda de acordo com a delegada, as investigações tiveram início quando o suspeito, que não teve a identidade revelada, registou uma ocorrência na unidade especializada denunciado o avô das crianças, para tentar ocultar o crime praticado por ele.

“Foi uma história de cobertura e nós desconfiamos, porque ele simplesmente não aparecia para prestar esclarecimentos e tão pouco apresentava a filha que ele dizia sofrer abusos do avô, para ser ouvida em depoimento especial” contou Simone Moutinho.

Segundo a titular da Dercca, a delegada de Serrolândia a procurou com um vasto material, entre eles áudios passados pela mãe de uma das vítimas, em que a filha pedia socorro e falava dos crimes.

Na Dercca, o pai das crianças acusou o idoso por estupro. Após descobrir que o suspeito tinha registrado o boletim de ocorrência, a mãe das garotas procurou a delegacia de Serrolândia, cidade onde o homem também tem uma casa e desmentiu a denúncia, apontando o ex-companheiro como autor dos abusos.

“Elas foram resgatadas, pediram ajudaram e nesse momento, narraram que toda tortura que sofriam. Além do cárcere privado, abusos que sofriam, também eram torturadas”, detalhou Simone Moutinho.

“As meninas estão há três anos sem estudar e eram tratadas como escravas sexuais”, afirmou.

De acordo com a polícia, a troca de informações entre as delegacias indicou que o investigado estaria em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Quando os policiais chegaram no endereço, o suspeito já tinha deixado o local.

No entanto, o carro alugado por ele em Serrolândia foi rastreado pelos policiais. A localização apontou o bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.

A Polícia Civil informou que as crianças em cárcere privado foram resgatadas por equipes do Serviço de Inteligência da Dercca. O suspeito estava com um casal de amigos, que também será ouvido na unidade especializada. Duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola, usados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos com o suspeito. —

Ainda de acordo com a polícia, as meninas serão acolhidas e assistidas pela equipe multidisciplinar da Dercca, onde vão permanecer até a chegada das mães.

Duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola, usados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos com o suspeito.

“Encontramos também fartos papéis para confecção de documentos em branco e as investigações vão tentar descobrir se falsificavam certidões, que é o que se parece”, disse a delegada.

Fonte: SSP\BA

 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img