12 maio 2025

Homem oferece 30 mil reais a policiais militares para ser liberado de crime de importunação sexual em Capim Grosso

Na tarde deste domingo (11), por volta das 17h40, policiais da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Capim Grosso, foram acionados por meio da Central de Operações (CENOP) após denúncias de um homem praticando ato obsceno em um hotel da cidade.

De acordo com relatos, o indivíduo de inicias A. C. do N. C. (57 anos), oriundo do município de Senhor do Bonfim, estava no corredor do estabelecimento se masturbando quando foi flagrado por duas funcionárias. Ao perceber a presença das mulheres, ele tentou se aproximar e agarrá-las. Assustadas com a situação, as funcionárias reagiram e acionaram imediatamente a Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem ainda com a calça aberta, em ato obsceno. Durante a abordagem, foi encontrado um papelote de cocaína no bolso de sua calça. Diante da situação, o acusado recebeu voz de prisão, mas resistiu, sendo necessário o uso de algemas conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a guarnição, o suspeito tentou subornar os policiais oferecendo inicialmente a quantia de R$ 7 mil para cada agente com o intuito de ser liberado. Com a recusa imediata dos policiais, o homem elevou a oferta para R$ 10 mil por policial. Sem sucesso na tentativa de corrupção, passou a insistir que os militares entrassem em contato com seu suposto sócio.

O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso para avaliação médica, em cumprimento ao seu direito constitucional, e em seguida apresentado à Delegacia de Polícia de Jacobina, onde ficou à disposição da Justiça.

A 91ª CIPM reforça seu compromisso com a segurança da população e o combate a qualquer forma de crime, destacando a atuação ética e profissional de seus agentes diante da grave ocorrência.

Blog do Ril de Beto (com informações da 91ª CIPM)

 

Sair da versão mobile