segunda-feira, setembro 26, 2022

Jacobina possui sete candidatos na disputa para deputado federal e estadual

Com o prazo para o encerramento do registro de candidaturas terminando nesta segunda-feira (15) o município de Jacobina bateu o recorde de postulantes a vagas na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara Federal. Ao todo são sete candidatos na disputa. Três disputam o voto do eleitorado como candidatos a deputado federal, e quatro disputam como candidatos a deputado estadual.
Quem são
Juliano Cruz é médico veterinário, vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina. Já exerceu função no Executivo como Secretário de Planejamento. Filiado ao Solidariedade disputa pela primeira vez uma cadeira à Assembleia Legislativa com o número 77707.
Pró Zazá é professora do Ensino Fundamental e disputou as eleições de 2020 para o cargo de vereador e não conseguiu se eleger. Disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo União Popular (UP) com o número 80180.
Vânia Coletivo Caminhos é a cantora Vânia Elky que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Psol com o número 50074. O Coletivo Caminhos formado pela federação Psol-Rede indicou mais quatro nomes para um mandato coletivo.
Kátia da Saúde é enfermeira e atual vice-prefeita de Jacobina. Já foi Secretária de Saúde e de Turismo de Jacobina, além de ter sido diretora do Núcleo Regional de Saúde. Nas eleições de 2018 foi a segunda candidata a deputada estadual ,ais votada de Jacobina com 3.293 votos, mas não conseguiu se eleger. Disputa mais uma vez uma vaga a Assembleia Legislativa filiada ao PSB com o número 40000.
Mariana Oliveira é odontóloga, atual presidente do Diretório do PT em Jacobina e disputou as eleições municipais de 2020 para o cargo de prefeita ficando na terceira colocação com 4.306 votos. Disputa uma vaga para a Câmara dos Deputados com o número 1374.
Luiza Tomey é o personagem de Luiz de Jesus, redator do portal de notícias Augusto Urgente. Tudo começou como uma brincadeira e que foi sendo levada a sério. Luiza Tomey é filiada ao PSB e disputa uma vaga para a Câmara dos Deputados com o número 4024.
Patrícia Linhares é Assistente Social e empresária. Debutante na política é filiada ao PSDB e vai para a disputa a uma vaga na Câmara dos Deputados com o número 4569.
Candidatos na Bahia
Até o fechamento da matéria são 730 postulantes para uma das 39 vagas que a Bahia tem direito na Câmara dos Deputados e 868 concorrentes a 63 vagas disponíveis na Assembleia Legislativa da Bahia. São 06 candidatos a governador: ACM Neto (União Brasil), Giovani Damico (PCB), Jerônimo (PT), João Roma (PL), Kleber Rosa (PSOL) e Marcelo Millet (PCO). Para uma vaga no Senado da República, a Bahia possui também 06 candidatos: Cacá Leão (PP), Cicero Araújo (PCO), Doutora Raíssa Soares (PL), Marcelo Barreto Luz Para Todos (PMN), Otto Alencar (PSD) e Tâmara Azevedo (PSOL).
Fonte: Mais Política
ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também