terça-feira, agosto 9, 2022

Jacobina registra dois tremores de terra neste domingo (15)

A terra voltou a tremer em Jacobina neste domingo (15/5). Dois tremores, de magnitudes 1.7 e 1.1, ocorridos às 5h30 e 5h33 respectivamente, foram registrados pelas estações sismográficas do Laboratório Sismológico (LabSis) da Unidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Moradores da zona rural disseram ter sentido o primeiro abalo com mais intensidade.
O último tremor de terra ocorrido em Jacobina aconteceu na segunda-feira (9/5), às 14h44, de magnitude preliminar 1.4 e foi percebido por um morador do bairro Mundo Novo, na área urbana da cidade (matéria aqui). Apesar de ter sido registrado pelos sismógrafos, este evento não foi anunciado. O Jacobina Notícias obteve, com exclusividade, imagem do registro que confirma o tremor, veja no final da matéria.
População sem resposta
O LabSis instalou sismógrafos na zona rural do município, no início do ano, para realizar análises mais detalhadas sobre as possíveis causas dos abalos. Contudo, até a publicação desta matéria, não há um posicionamento oficial e a população continua sem respostas.
Fonte: Jacobina Notícias
ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também