domingo, outubro 2, 2022

Megaoperação policial termina com sete presos e dois mortos em Salvador

Nove pessoas foram presas em Salvador, durante uma operação contra grupos criminosos envolvidos em tráfico de drogas e assassinatos na Bahia, na manhã desta quinta-feira (15/9). Dois homens morreram em confronto com policiais.

Na capital, a operação cumpriu os mandados nos bairros de Valéria e Castelo Branco, que são pontos considerados estratégicos para o tráfico de drogas, porque ficam próximos a duas rodovias, a BR-324 e a BA-528, conhecida como Estrada do Derba, e contam com uma extensa área de matagal.

A Polícia Civil detalhou que os dois homens que morreram foram encontrados em Castelo Branco, e tinham mandado de prisão contra eles. Segundo a polícia, eles foram encaminhados para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos.

Dos nove presos, dois já estavam detidos e cumpriam pena. Agora eles também responderão pelos novos mandados. Além da capital, as ações também são feitas na região metropolitana e também no interior do estado.

Batizada de Araitak, em referência a uma das facções criminosas que agem na Bahia, a operação também cumpre mandados de busca e apreensão. A quantidade dos pedidos não foi divulgada pela polícia.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que as investigações dos casos começaram há mais de um ano.

A operação tem participação de diversos setores da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Por g1

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também