Na manhã deste 31 de dezembro, o centro comercial de Capim Grosso segue agitado, refletindo o entusiasmo da população nas compras de última hora para as celebrações de Ano Novo. Apesar de muitos já terem se preparado para as festividades, as lojas de calçados e roupas continuam atraindo um grande número de clientes, consolidando-se como os destinos preferidos daqueles que desejam renovar o guarda-roupa para a virada do ano.
A maioria dos estabelecimentos do centro da cidade está funcionando normalmente e registra um fluxo intenso de pessoas e veículos. Essa movimentação tem gerado desafios para o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), especialmente em pontos de maior concentração, como a Praça Otaviano Ferreira e a Praça da Feira Livre, onde desrespeitos à sinalização têm causado transtornos.
Em resposta à crescente demanda por uma organização mais eficiente do trânsito no centro, o Ministério Público recentemente emitiu orientações ao DMT, solicitando ações mais firmes para melhorar o fluxo de pedestres e veículos. Com o crescimento constante da cidade, a questão do trânsito exige um planejamento cuidadoso para garantir a mobilidade urbana, principalmente em períodos de maior movimento, como o final do ano.
A movimentação intensa no comércio e a necessidade de ajustes no trânsito destacam a importância de um olhar atento da gestão municipal para atender às demandas de uma cidade em pleno desenvolvimento. A modernização do sistema viário e o incentivo ao comércio local são peças-chave para transformar os desafios em oportunidades de crescimento e melhoria na qualidade de vida dos moradores de Capim Grosso.
Mesmo a cidade não realizando o show da virada como muitos comerciantes gostariam, muita gente ainda se animou para passar o ano de roupa nova. A Prefeitura realizará uma queima de fogos na Praça da Prefeitura para marca a passagem de 2024 para 2025.