sábado, janeiro 28, 2023

Padre natural do Quênia que estava em missão na Paróquia de Jaguarari, morre por afogamento no Rio São Francisco

Morreu na tarde desta segunda-feira, 14/11/2022, vítima de afogamento no rio São Francisco, em Juazeiro, Norte da Bahia o padre James Wahome Irungu, 35 anos, natural do Quênia, Pais do continente africano.

Segundo o Calila Notícias apurou, o religioso foi com um grupo de pessoas do Distrito Juacema – Jaguarari para conhecer o Rio São Francisco quando chegou na “Prainha da Marinha”, Orla II de Juazeiro, teria pulado do barco achando que o local era raso e submergiu.

O corpo foi resgatado por agentes do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) com sede em Juazeiro. Ele estava de bermuda e vestido com uma camisa, o que mostra que ele não foi para tomar banho, apenas passear sobre às águas do Velho Chico.

De acordo com a Diocese de Senhor do Bonfim, o religioso foi ordenado padre há 4 anos, e enviado pelo Instituto de Missões Consolatra, quando iniciou seu pastoreio da Paróquia São João Batista, em Jaguarari, distante cerca de 30 km de Senhor do Bonfim.

Uma fonte informou ao CN que Pe. James cumpria mais um mês de sua missão em Jaguari e estaria retornando para seu País de origem, mas aconteceu essa fatalidade e o corpo será sepultado no cemitério de Jaguarari às 10h desta terça-feira, 15/11.

A Diocese de Senhor do Bonfim divulgou nota de falecimento, em tempo lamentou a perda do missionário.

Fonte: Calila Notícias

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também