segunda-feira, setembro 26, 2022

Paraná Pesquisas: ACM Neto mantém liderança; Jerônimo e Roma crescem e somam dois dígitos

Em levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta segunda-feira (25), o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) mantém boa margem em relação aos demais postulantes ao Palácio de Ondina. No entanto, Jerônimo Rodrigues e João Roma apresentam crescimento. Em um cenário estimulado para governador da Bahia, Neto aparece com 55,4% das intenções de voto e é seguido por Jerônimo Rodrigues (PT) com 16,1% e João Roma (PL) com 10,1%.

 

No levantamento aparecem ainda Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico, que somaram respectivamente 1,2% e 0,5%. Os que não sabem ou não responderam somaram 7,2%. Brancos e nulo representam 9,5%.

 

 

Em uma situação espontânea, a pesquisa aponta ACM Neto com 20,9% das intenções de voto. Ele é seguido por Jerônimo, que apresentou 5,8% e João Roma, que somou 3,8%. Não sabe ou não respondeu corresponde a 59%.

 

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1.820 eleitores. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 80 municípios entre os dias 19 a 24 de abril de 2022. Tal amostra representativa do Estado da Bahia atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,3% para os resultados gerais. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BA-06739/2022.

Também foi divulgado pelo instituto, nesta segunda-feira (25), a pesquisa para o Senado. Em busca da reeleição, Otto Alencar (PSD) segue com a preferência do eleitorado baiano para a disputa. Segundo o levantamento, o social democrata tem quase o dobro de intenções de voto que o segundo colocado, o vice-governador João Leão (PP) (leia mais aqui).

Fonte: Bahia Notícias

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também