quarta-feira, dezembro 7, 2022

Ponte desaba com veículos e deixa ao menos 4 mortos e 14 feridos no AM

Uma ponte sobre o rio Curiçá, no Km 25 da BR-319, em Careiro, a 102 quilômetros de Manaus, desmoronou nesta quarta-feira, 28, e veículos que passavam pelo equipamento caíram no rio.

Com o desabamento, ao menos quatro pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas, segundo o jornal local ‘A Crítica’. Os números oficiais, no entanto, ainda serão divulgados. Desde o fim de semana motoristas alertavam sobre o estado da ponte.

Devido o ocorrido, o trecho foi interditado pela Polícia Rodoviária Federal. Segundo o órgão, a ponte já havia sido parcialmente interditada na segunda-feira, 26, devido as más condições e somente veículos leves poderiam circular. Entre os veículos havia um caminhão, um carro de passeio e uma picape.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), que administra a rodovia, informou que uma equipe já está no local.

O Governo do Amazonas informou em nota que equipes da Secretaria de Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Saúde estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado.

“O Estado está à disposição do ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit) para fazer o que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. O governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte”, diz o comunicado.

O governador Wilson Lima informou que suspendeu a agenda do dia para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente. “Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações”.

Fonte: A Tarde

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também