quarta-feira, outubro 5, 2022

Prefeitura de Quixabeira realiza tratamento de Glaucoma no município

Na manhã deste sábado(18), a prefeitura de Quixabeira, através da secretaria de saúde, realizou mais uma importante ação, com o atendimento no combate ao Glaucoma.

Equipes do HCOE – Hospital dos Olhos, com Sede em Feira de Santana, estiveram na cidade. O atendimento foi  realizando na EMEF Quixabeira. “Hoje, mais de 120 pessoas receberam seus colírios aqui mesmo no município, e deram continuidade ao seu tratamento visual”. Disse Ril de Beto, secretário de saúde.

O convênio entre a Prefeitura de Quixabeira e o HCOE, já existe há alguns anos, porém, antes os pacientes teria que se deslocar até Feira de Santana ou outras cidades para serem atendidos. Com a nova parceria, a cada trimestre, a equipe do HCOE estará alternando os atendimentos entre os municípios de Quixabeira e São José do Jacuípe.

No atendimento de hoje, 50 pacientes de Quixabeira e 76 do município de São José do Jacuípe, foi assistidos com a continuidade ao tratamento.

GLAUCOMA

Doença grave, o glaucoma é a segunda causa de cegueira no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e afeta cerca de 900 mil pessoas no Brasil. O mais preocupante é que ela é silenciosa e quando a perda irreversível do campo visual torna-se perceptível, já pode ter comprometido de 40% a 50% dele.

Blog do Ril de Beto

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também