quarta-feira, setembro 28, 2022

Prova do concurso da Guarda Municipal de Jacobina será aplicada neste domingo (7)

Mais de 3 mil candidatos inscritos deverão fazer, neste domingo (7/8), a prova objetiva do concurso público da Guarda Civil Municipal de Jacobina. De acordo com o edital do certame, são oferecidas 48 vagas para provimento imediato, sendo 24 para o sexo masculino e 24 feminino.
O Jacobina Notícias conversou com um grupo de concurseiros vindo de outra cidade, que buscam ingressar na GCM de Jacobina. Todos se mostraram bastante confiantes. Um deles falou do sonho que tem de ser aprovado em um concurso público, sobretudo na área da segurança pública.
“É o sonho de todos que estão em busca de um emprego que lhe dê tranquilidade, estabilidade e conforto para poder trabalhar sem aquela preocupação de que, a qualquer momento, pode ser demitido. O concurso público dá essa tranquilidade e principalmente se for na área que a gente gosta, como a Guarda Municipal, que faz parte da segurança pública”, disse Marcos de Souza, postulante a uma vaga na corporação, ao Jacobina Notícias.
Concorrência
O JN apurou que, de acordo com o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap), responsável pela realização do certame, ao todo 3.083 candidatos se inscreveram no concurso. Desse total, 2.370 vão concorrer às vagas destinadas a homens, e 713 às vagas para mulheres. Considerando o número de inscritos, a concorrência do concurso da Guarda Municipal de Jacobina é de 98,75 candidatos para cada vaga masculina, e de 29,71 mulheres para cada vaga feminina.
Etapas e salário
Os aprovados na prova objetiva ainda terão que enfrentar o teste de aptidão física, previsto para acontecer nos dias 27 e 28 de agosto, a avaliação psicológica, nos dias 17 e 18 de setembro, e o curso de formação, que não teve data para o início divulgada.
É exigido nível médio completo e carteira nacional de habilitação nas categorias A/B para o cargo. O salário inicial, de acordo com o edital, é de R$ 1.212,00 e os novos servidores trabalharão 40 horas semanais.
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também