terça-feira, agosto 9, 2022

Quase 1.500 agricultores receberão Garantia Safra no município de Quixabeira

Quase 1.500 agricultores familiares do município de Quixabeira-BA, estão serão contemplados com o pagamento do Garantia Safra referente à safra 2020/21.

O pagamento está sendo feito integralmente, em parcela única de R$ 850, o que, segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Antônio dos Santos Sousa, o Bedinho, vai fazer com que mais de 1 milhão reais circule nos próximos meses no município.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Agricultura, através da técnica Geisa Karla, o pagamento do benefício começou a ser liberado deste o último dia 18 de maio, seguindo o calendário o calendário do Auxílio Brasil. Ela reitera ainda que para receber o pagamento do programa, os agricultores e agricultoras cadastradas terão que ter no máximo uma renda de um salário mínimo e meio, e que tiveram perdas de produção a partir de 50% devido as estiagem.

De acordo com a portaria publicada pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Diário Oficial da União, o pagamento será realizado em parcela única, em decorrência das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Benefício bloqueado

Os agricultores aderidos ao Garantia-Safra que tiveram a concessão do benefício bloqueado nos municípios com autorização de pagamento no mês de maio/2022 devem cumprir com as orientações dispostas na Portaria nº 25, de 08 de julho de 2020, para regularização do benefício.

Caso o benefício esteja bloqueado, o agricultor deve acessar o seu perfil no Sistema de Gerenciamento do Garantia-Safra, clicando neste link, e verificar o motivo do bloqueio conferindo a notificação que consta no perfil. O agricultor terá até 30 dias, após a publicação da Portaria que autoriza o pagamento do benefício, para se manifestar quanto ao bloqueio, por meio do serviço “Solicitar Requerimento de Defesa após Bloqueio do Benefício Garantia-Safra”, na plataforma gov.br.

A relação dos agricultores que tiveram o benefício bloqueado, de forma cautelar, será encaminhada pelas Coordenações Estaduais aos gestores municipais.

>> Clique aqui para verificar a relação dos agricultores que tiveram benefício bloqueado

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Redação do Blog do Ril de Beto

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também