domingo, outubro 2, 2022

São João em Senhor do Bonfim: ‘Está sendo planejado’, diz prefeito

O Prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Júnior, se mostrou positivo quanto a realização do São João em praça pública no município, localizado no centro-norte da Bahia.

Em entrevista ao podcast Só Agitos, da iTVê, o gestor municipal afirmou que a festa está sendo planejada e discutida para acontecer neste ano.

“A secretaria de cultura junto com os demais secretários, nos estamos pensando. Tá sendo planejado? Tá. Tá sendo discutido? Tá. Esse festival de música é o primeiro passo? Sim. Qual é a concepção? Nós mandamos em dezembro um projeto para a câmara para que pudesse ser feito uma concessão do São João.”

O gestor explicou que a ideia não é privatizar a festa, apenas redirecionar o trabalho de logística do São João:

“Não vamos privatizar o São João. Ninguém vai pagar um único centavo para entrar e ver grandes atrações. O que vai acontecer, aquela parte logística de iluminação, banheiro, segurança, o que você imaginar de estrutura que o município gastaria tranquilo ai 800 mil a 1 milhão de reais de estrutura, o município não vai ficar mais responsável”.

Uma das grandes dificuldades para o planejamento da festa em 2022 vem sendo o valor alto das atrações: “Estamos vendo as atrações, está surreal os valores. Eu pensei que com a pandemia, quando voltasse os valores estariam menores. Aumentou um pouco mais o número de cidade que vai fazer (São João), então automaticamente aumenta a procura e os preços dessas atrações”.

A cidade já tem festa particular confirmada para o período junino. O evento Forró do Sfrega foi anunciado pela organização na última semana com um anúncio nas redes sociais. “Depois de um longo período de espera e saudade, finalmente podemos dizer: VAI TER FORRÓ DO SFREGA.”

Laércio afirma que caso a festa em praça pública aconteça, a cidade terá uma grade cheia de grandes atrações em 2022: “Se juntar o que vai vir para o Sfrega e o que estamos pretendendo para o São João de Senhor do Bonfim, eu posso garantir que o que tem de melhor no Brasil vem para Bonfim”.

Fonte: iBahia

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também