18 maio 2024

Secretaria de saúde investiga se causas da morte de jovem na UPA de Capim Grosso foi dengue

Um jovem faleceu na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, na UPA de Capim Grosso, após dar entrada na unidade com diagnóstico de dengue. O adolescente, de apenas 15 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços da equipe médica, não foi possível salvá-lo.

Segundo o Secretário de Saúde de Capim Grosso, Maguibe Rangel, o adolescente começou a apresentar sintomas na segunda-feira, 08, sendo atendido, medicado e orientado a retornar para casa sob acompanhamento médico. No entanto, na manhã de hoje, seu quadro clínico piorou e ele foi levado à unidade onde veio a falecer.

A Secretaria de Saúde está investigando se a causa da morte foi de fato ocasionada pela dengue ou se há outros fatores envolvidos. Essas respostas só serão conhecidas após a realização da necropsia do corpo.

Desde janeiro de 2024, cerca de 500 casos prováveis de dengue já foram registrados em Capim Grosso, com aproximadamente 10 pacientes transferidos para hospitais de maior porte para tratamento dos sintomas. É importante ressaltar que a Bahia enfrenta uma epidemia de dengue, com quase 300 cidades em estado de emergência. Portanto, é crucial que a população contribua para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O adolescente de 15 anos era morador do Bairro Jardim Formosa em Capim Grosso.

Fonte: FR Notícias

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img