quarta-feira, outubro 5, 2022

Sexta-Feira Santa: confira a programação em Quixabeira

A Sexta-Feira Santa em Quixabeira será marcada pela encenação da Paixão de Cristo, peça que será contracenada na praça Manoel Sebastião Rodrigues, por jovens da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Após dois anos sem a realização devido á pandemia, os fiéis católicos poderão nesta sexta(15), rever os dolorosos momentos da Paixão de Cristo. Para os católicos, esse momento serve de meditanção sobre o sofrimento de Cristo até o Calvário.

Antes da encenação que acontecerá às 18 horas, os fiéis poderão participar a partir das 16 horas de uma via sacra em procissão que percorrerá as principais ruas da cidade. Às 17 horas, haverá uma celebração na Igreja Matriz. A tradicional missa, não se celebra na Sexta-feira Santa.

A Via Sacra é uma das mais antigas formas de se meditar a Paixão de Cristo, pelos Cristãos. A expressão vem do latim e significa “caminho sagrado”: literalmente falando, nada mais é que o trajeto percorrido por Nosso Senhor com a Cruz às costas, desde o pretório de Pilatos, onde foi condenado à morte, até o Calvário, onde foi crucificado.

Blog do Ril de Beto

foto: redes sociais

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também