quarta-feira, setembro 28, 2022

Sul da Bahia: Ponte desaba durante passagem de caminhão em Guaratinga

Uma ponte de madeira cedeu e um caminhão-baú caiu dentro do rio dos Frades, na zona rural de Guaratinga, no extremo sul da Bahia, no início da manhã desta quinta-feira (14/4). O veículo transportava alimentos, materiais de limpeza e botijões de gás, que abasteceriam mercados da região. A ponte liga a sede de Guaratinga ao povoados de Cajuíta e Barra Nova.

Duas pessoas estavam dentro do veículo e não ficaram feridas com gravidade. Imagens feitas por moradores logo após o acidente mostram a carga do caminhão espalhada e parte da estrutura da ponte caídas na região rasa do rio, onde o veículo despencou.

De acordo com o motorista do veículo, a ponte havia passado por reparos recentemente, mas após a passagem de caminhões maiores, a estrutura teria ficado comprometida. O motorista diz que nesta semana já havia passado no local com cargas mais pesadas.

“Ao passar pela ponte, no meio do vão, desabou tudo. Passou algumas caminhões pesados. Eu achei que conseguiria passar porque estava com carga mais baixa. Eu tive que sair pela janela”, contou Edenbergue Costa, motorista do veículo.

A Defesa Civil de Guarantinga está no local.

Fonte: g1

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também