domingo, outubro 2, 2022

Três das quatro mulheres mais velhas do mundo morreram nos últimos 5 meses, entre elas Dona Antônia residente em Coité

Uma japonesa reconhecida como a pessoa mais velha do mundo faleceu aos 119 anos, anunciaram nesta segunda-feira (25) as autoridades locais. Segundo a agência de notícias AFP, Kane Tanaka morreu no dia 19 de abril, mas somente nesta segunda-feira, 25, repercutiu a informação.

Com a morte da japonesa, uma freira francesa agora ocupa o posto de mais velha do mundo aos 118 anos. Embora nenhum órgão oficial atribua o título, Lucile Randon, a irmã Andrés, se tornou a pessoa mais velha, segundo a agência francesa AFP.

O Calila Notícias tem acompanhado o ranking mais velhas do mundo, sempre citando as cinco mulheres entre elas Dona Antônia Santa Cruz que residia no Distrito Salgadália município de Conceição do Coité, ela que faleceu no dia 23 de janeiro deste ano (2022) aos 116 anos e 217 dias. Ela era reconhecida a mais velha do Brasil desde que a cearense Dona Francisca Celsa morreu em 7 de outubro do ano passado.

Dona Antônia era a primeira do Brasil e terceira do mundo, caso estivesse viva a coiteense ocuparia o posto de segunda mais velha, já que a freira agora assumiu o primeiro lugar.

Veja a relação das cinco mais velhas, sendo que três delas morreram nos últimos cinco meses. No destaque a coiteense Antônia Santa Cruz que faleceu sendo a mais velha do Brasil e terceira do mundo.

Agora a francesa Lucile Randon que era segundo mais velha do mundo vai a primeiro e a polonesa Tekla Juniewícz está em segundo com 115 anos. Informações baseadas nesta relação abaixo.

 

ULTIMAS NOTÍCIAS
- Anúncio -
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img
- Anúncio -spot_img

veja também