12 jul 2024

Criança de 3 anos é esquecida por 40 minutos dentro de van escolar em Campo Formoso

Uma criança de três anos foi esquecida por cerca de 40 minutos dentro de uma van escolar na zona rural de Campo Formoso. De acordo com a família, o caso aconteceu na segunda-feira (13), na volta do colégio e a criança ficou presa no veículo. Ela passa bem. As informações foram divulgadas pela TV Bahia.
A criança é estudante da Escola Quilombola Rural Professora Angélica Pinto de Carvalho e deveria ser deixada na comunidade Lage dos Negros no fim da manhã. Quando os familiares foram buscá-la no ponto de parada da van, não a encontraram.
O motorista e a monitora que acompanha as crianças no trajeto informaram aos parentes que a criança não estava no veículo. Entre 11h20 e 12h, vizinhos ouviram um choro dentro da van e comunicaram aos pais.
A criança estava dentro do veículo, sozinha e quase sem voz. Não foi informado se ela foi encaminhada para alguma unidade de saúde.
O prefeito da cidade, Elmo Nascimento (DEM), informou que vai dar suporte para a família e apurar o ocorrido. “Eu vim aqui pessoalmente para tomar as medidas necessárias e apurar a situação. Primeiro, vamos acolher a família. Depois de apurar os fatos, nós vamos punir se alguém for merecedor de punição. Vamos convocar a Secretaria de Educação e determinar o afastamento de todas as pessoas envolvidas”, disse.
A Prefeitura de Campo Formoso foi procurada para informar se já houve os afastamentos citados, mas não retornou até a publicação.
Fonte: Correio 24h
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img