19 jun 2024

Miguel Calmon: Casal de turista se envolve em grave acidente no parque das Sete Passagens

Um casal de turista do Estado de São Paulo, se envolveu em um acidente na serra do Parque das Sete Passagens em Miguel Calmon, no Piemonte da Capada Diamantina, na noite deste sábado, 25 de novembro de 2023.

 

De acordo com informações apuradas pelo Calmon Notícias, o casal, sendo um homem de 65 anos e  uma mulher de 59 anos, saíram de Indaiatuba, no estado de São Paulo, em uma Kombi Motorhome (espécie de veículo adaptado como se fosse uma casa, com banheiro, móveis e utensílios domésticos, para viajar, acampar ou até morar), e estavam viajando por varias cidades e estados do Brasil.

Na data de ontem (sábado, 25/11), estavam em Miguel Calmon e resolveram ir ao Parque das Sete Passagens.

Ainda de acordo com informações, no inicio da noite, quando estavam chegando no parque, o carro não conseguiu concluir o trajeto de subida até a sede e voltou de ré. O idoso teria conseguido “saltar” logo quando o carro começou descer, mas a mulher dele não conseguiu e foi arremessada para fora do carro a cerca de 200 metros após o inicio do trajeto, em um local de difícil acesso. O veículo, segundo as informações passadas ao Calmon Notícias, desceu capotando por cerca de 400 metros na serra do parque.

Logo após o acidente uma equipe de guarda-parques do PESP se deslocou até o local onde a mulher estava, juntamente com uma ambulância do municipio de Miguel Calmon e profissionais da saúde do Hospital Português, mas não conseguiram resgatar a mulher que estava gravemente ferida, devido ela estar em um local de difícil acesso.

Ela foi resgatada após uma verdadeira força tarefa de equipes do Corpo de Bombeiros de Jacobina, SAMU,  profissionais da saúde do municipio de Miguel Calmon, equipes do Parque das Sete Passagens, além de voluntários que compareceram para ajudar.

A administração do parque disse que  deu toda assistência necessária, e que o turista relatou que tinha costume e experiência em locais como esse, e que roda por vários lugares pelo  Brasil, relatando que a causa do acidente pode ter sido um problema na embreagem do carro.

O casal foi levado para o Hospital Regional de Jacobina, onde segue internado. O idoso com escoriações pelo corpo e a mulher dele que ficou gravemente ferida, mas não temos informação sobre seu estado de saúde.

Podemos voltar com mais informações a qualquer momento.

Por João do Clone/Redação Calmon Notícias

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img