24 abr 2024

NA FINAL! Com três gols de Oscar, Bahia goleia Jequié e carimba vaga na decisão do Baianão 2024

Pela segunda vez consecutiva o Bahia está na final do Baianão 2024. No duelo de volta da semifinal contra o Jequié, o Esquadrão venceu de goleada pelo placar de 4 a 1. Como destaque, o tricolor contou com três gols do centroavante Oscar Estupiñan e um de Rafael Ratão para carimbar a vaga na decisão. Medina descontou para o Jipão.
De camarote, o time comandado por Rogério Ceni aguarda o resultado da outra chave semifinalista, no duelo entre Vitória x Barcelona que acontecerá neste domingo (17). Com a vantagem Rubro-Negra, há a promessa de um novo clássico BaVi para decidir quem será campeão estadual na temporada.
Primeiro tempo
 
Oscar Estupiñan comemorando primeiro gol na partida – Crédito: Letícia Martins/EC Bahia
Mesmo com a vantagem no placar agregado o Bahia foi para cima do Jequié ao longo de toda primeira etapa. Os homens de frente do Esquadrão de Aço acumularam grandes oportunidades para abrir o marcador na Fonte Nova, mas parava muitas vezes na defesa do Jipão, que tinha a missão de estragar a festa tricolor e chegar na decisão de forma inédita.
Aos 28 minutos, após uma cobrança de escanteio, o Bahia balançou as redes com o zagueiro Gabriel Xavier. Contudo, o árbitro de vídeo entrou na partida para anular o gol tricolor ao marcar uma falta no goleiro Marcos, do Jequié. A Nação Tricolor que compareceu em peso na Fonte Nova ficou bem irritada com a anulação do gol.
Mais tarde, aos 40 minutos do 1º tempo, o atacante Biel chegou bem pela direita e cruzou na medida para o centroavante colombiano Oscar Estupiñán cabecear no fundo das redes e levantar a Nação Tricolor, 1 a 0 para o Esquadrão.
Na jogada do gol do Bahia, o volante do Jequié, Caetano, acabou se machucando e precisou deixar o gramado de ambulância.
Segundo tempo
Centroavante colombiano do Bahia marcou mais dois gols na etapa final – Créditos: Letícia Martins/EC Bahia
A etapa final começou do mesmo jeito que iniciou o primeiro tempo, com o Bahia avassalador e pressionando o Jequié. Logo aos três minutos o Esquadrão marcou o segundo gol, novamente com Oscar Estupiñán. O centroavante colombiano recebeu cruzamento de Ademir e cabeceou sem chances para o goleiro Marcos.
E Oscar estava com muita fome de gol! Dois minutos depois, aos 5, o camisa 29 fez hat-trick e marcou seu terceiro na partida, ampliando a vantagem tricolor. Como bom pivô, o colombiano protegeu a bola dentro da área, girou e chutou com força para bola morrer no fundo das redes, 3 a 0 para o Esquadrão.
Achou que parou por aí? Que nada! Antes dos 20 minutos da etapa final, Rafael Ratão aproveitou a sobra dentro da área para marcar o quarto do Bahia na Fonte Nova. A essa altura do jogo a vaga do Esquadrão para decisão do Baianão 2024 já estava garantida.
Contudo, aos 44 minutos, o meio-campista Medina descontou para o Jipão. Ele aproveitou o rebote do goleiro tricolor Adriel para fazer o gol de honra do Jequié, que garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025.
Passagem carimbada na final
Com a goleada o time comandado por Rogério Ceni carimbou a vaga tricolor na decisão do Baianão 2024. Agora, o Bahia aguarda de camarote o resultado da outra chave, entre Vitória x Barcelona, neste domingo (17), às 16h, no Estádio Manoel Barradas. No duelo de ida, o rival Rubro-negro venceu a equipe de Ilhéus por 2 a 0.
O próximo desafio do Bahia será o clássico Bavi pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela sexta rodada da competição regional e terá transmissão ao vivo, com 1h de pré-jogo, com a equipe do Arena BNews, na BNews TV. Fiquem ligados!
Fonte: BNews
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img