Na manhã desta sexta-feira (29), Capim Grosso celebrou um importante avanço na garantia de direitos e acesso à justiça para sua população.
Foi inaugurada a primeira unidade do Projeto Avança, da Defensoria Pública da Bahia, oferecendo serviços essenciais de assistência jurídica para Capim Grosso, São José do Jacuípe e Quixabeira. A nova sala, localizada no Fórum da comarca, marca um passo significativo para a democratização do acesso à justiça e para o fortalecimento da cidadania local.
A nova unidade da Defensoria Publica oferece atendimento presencial, com agendamento e suporte oferecido por servidores, além de atendimento remoto por defensores públicos, garantindo que a população de Capim Grosso e das cidades vizinhas tenha acesso a serviços nas áreas de direito de família (como pensão alimentícia, divórcio e guarda), registros públicos (regularização de documentos, correção e alteração de nome na identidade) e questões cíveis.
Para utilizar os serviços, é necessário comprovar a hipossuficiência financeira e apresentar documentos civis, como identidade com foto, comprovante de residência e outros documentos relacionados à demanda.
A inauguração dessa unidade é um marco importante não só para Capim Grosso, mas para toda a região, representando um compromisso com a justiça social e com a promoção do direito de todos, especialmente para aqueles que mais necessitam. A Defensoria Publica, por meio do Projeto Avança, segue ampliando sua presença e levando serviços jurídicos essenciais a comunidades em todo o estado da Bahia.
O Prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, ao lado do prefeito eleito de Quixabeira, Dinho do Piloto, agradeceu o apoio e presença de todo o e parabenizou o vereador professor Ney, pela participação e empenho nesta importante conquista para o povo Capimgrossense.
Blog do Ril de Beto (com informações da Ascom/Sivaldo Rios)