24 abr 2024

Vereador suspeito de agredir mulheres pede renúncia

O vereador André Batista de Oliveira, suspeito de agredir duas mulheres, pediu renúncia à Câmara de Queimadas, na região sisaleira da Bahia. A informação foi publicada pelo próprio parlamentar nas redes sociais, nesta terça-feira (5), mesmo dia em que a Casa leria requerimentos para abrir uma comissão contra o edil.
“Devido às percepções que venho sofrendo na Câmara, acabei de assinar meu pedido de renúncia […] Desde já, agradeço a todos”, escreveu André.
Na sessão da semana passada, a Câmara de Queimadas iria fazer a leitura de um requerimento que poderia abrir um processo de cassação contra o parlamentar. Um problema na internet do prédio, porém, fez com que fosse adiada. Dois dias depois, o advogado do vereador, Ideque Dezidério, entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar para que o requerimento fosse travado antes mesmo de ser instalado.
De acordo com Ideque, foi uma eleitora quem fez o pedido de cassação. “Consta na petição que os atos supostamente praticados pelo impetrante constituem quebra de decoro parlamentar e requereu da Casa Legislativa a abertura de procedimento administrativo em face do impetrante, bem como o seu afastamento do cargo”.
Segundo ele, porém, isso seria irregular porque o pedido foi feito sem análise profunda do caso de uma das agressões.
Fonte: Portal do Casé
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img