As cinco pessoas que morreram em um acidente na BR-101 em Presidente Kennedy no Sul do Espírito Santo, eram da mesma família, de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O acidente envolvendo dois carros e duas carretas aconteceu na noite de sexta-feira (12).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta vinha em sentido contrário e invadiu a contramão, colidindo com o Corolla. Quatro pessoas ficaram presas nas ferragens e uma foi arremessada.
Uma sexta pessoa que estava no outro carro foi encaminhada para um hospital da cidade.
As vítimas são:
Gisele de Araújo, 39 anos
Cristina de Araújo, 51 anos
Marcelo de Araújo, 49 anos
Letícia Eriz, 24 anos
Sandra Araújo, 53 anos
Gisele era casada com Marcelo, e Marcelo, Sandra e Cristina eram irmãos. Letícia era sobrinha deles. Segundo Valéria de Araújo, a mãe de Letícia, a família estava indo visitá-la em Itapemirim, também no Sul do estado, quando o acidente aconteceu.
“Eu queira morrer hoje, difícil não é a palavra certa, ainda não descobri uma palavra. Eu perdi um irmão, duas irmãs, minha cunhada e a minha filha amada. Ela só tinha 24 anos, já era formada, era farmacêutica, tinha feito pós-graduação e ia começar doutorado agora em oncologia farmacêutica tinha”, disse Valéria.
A farmacêutica contou que a família fazia o trajeto sempre há anos e já conheciam o caminho.
“Meu irmão era um químico muito responsável, uma pessoa extremamente prudente. Ele conhecia o caminho muito de lá pra cá do Rio, nós vínhamos para o Espírito Santo desde os 14 anos. Nós viajávamos e ele sempre foi muito cauteloso, não bebia”, relatou.
Valéria disse ainda que os irmãos que morreram também eram da área de farmácia que nem ela e uma delas ia passar as férias na cidade.
“Eles vinham me visitar porque minha mãe está aqui comigo. Mas minha filha veio só para chegar e ir embora domingo. Era só para me ver um minuto, nada mais que um minuto. Ela falou ‘Mãe, vou aí só para te ver’”, contou.
Fonte: G1