18 maio 2024

Após nova inspeção, operação da Polícia Federal apreende mais 700 kg de cocaína em embarcação

Uma ação integrada da Polícia Federal (PF), junto com a Marinha do Brasil, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e demais forças de segurança do Estado da Bahia – Polícia Civil (Deic e CORE), Polícia Militar (CIPE Polo e PATAMO) encontrou, após nova inspeção, nesta sexta-feira (10), mais 700 kg de cocaína em uma embarcação na Baía de Aratu, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.
Ontem, já haviam sido apreendidos 1.100 kg da droga na mesma operação, totalizando 1.800 kg, mais de 1 tonelada do entorpecente. De acordo com informações da PF, a operação contou com o apoio fundamental da Marinha do Brasil, por meio do Navio Patrulha Guaratuba, que conseguiu fazer o reconhecimento da embarcação que tentava sair da Baía de Todos-os-Santos.
A embarcação suspeita foi abordada pela Lancha de Inspeção Naval Blindada “Caraúna”, junto com policiais federais e civis, além de fuzileiros navais, e foi rebocada para a Base Naval de Aratu, onde ficará sob custódia da Marinha até a conclusão do trâmite jurídico que definirá a sua destinação final.
Ainda de acordo com a PF, a droga estava acondicionada em embalagens apropriadas para travessia marítima, o que indica que faria a travessia do Oceano Atlântico. As investigações continuarão e os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa.
Fonte: Bahia Noticias
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img