29 fev 2024

Após roubar celulares, assaltantes se arrependem e abandonam aparelhos em Novo Paraiso; “providencia divina”.

Um assalto a uma loja de roupas no distrito de Novo Paraíso, na tarde desta quarta-feira (3), terminou de forma inusitada. Um rapaz moreno, de estatura baixa e identidade ignorada, entrou na loja Leonora Modas e, após pedir informações sobre algumas peças, anunciou o furto. Ele levou dois celulares, um iPhone 11 e um Samsung Galaxy, que pertenciam à proprietária da loja. Além disso, ele tentou aplicar o golpe do PIX, usando o perfil de WhatsApp de Jéssica, mas não conseguiu.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, onde Jéssica publicou um relato sobre o ocorrido pedindo ajuda para recuperar os aparelhos. Segundo ela, no início da noite, o assaltante teria se arrependido e abandonado os celulares. A equipe da guarda municipal foi acionada e conseguiu localizar e devolver os objetos à vítima.
Jéssica acredita que a “providência divina” tenha sido um fator determinante para que o criminoso desistisse do roubo. “Ele sentiu o poder da presença de Deus. Eu tenho certeza que Deus tocou no coração dele e ele se arrependeu do que fez”, disse ela.
Osvaldo Santos, pai de Jéssica, agradeceu em suas redes sociais o empenho dos guardas municipais que atuaram no caso, os GCMs Weverton e Valdir.
O caso serve de alerta para os comerciantes e consumidores que devem adotar medidas de segurança para evitar esse tipo de situação. Entre elas, estão: não deixar os celulares expostos ou desbloqueados; não informar dados pessoais ou bancários a estranhos; ter um aplicativo de rastreamento instalado nos aparelhos; e acionar as autoridades em caso de suspeita ou ocorrência de assalto.
Fonte: Paraíso Urgente
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img