26 fev 2024

Atletas quixabeirenses se destacam no Campeonato Municipal 2024

O Campeonato Municipal de Quixabeira, tem se destacado nos últimos anos entre as melhores competições amadoras de futebol do estado da Bahia.

Entre as dez equipes que disputam o título a cada ano, registra-se a presença dos melhores jogadores amadores do estado, que figuram ano a ano no Campeonato Intermunicipal, que é o maior certame amador do Brasil, e que anualmente é organizado pela Federação Bahiana de Futebol.

Na última quinta-feira (25), foi realizada a segunda partida do Municipal 2024, no qual as equipes do Juventude e Boca Júnior fizeram suas estreias na competição.

Dentro de campo a tradicional equipe do Juventude F. C. levou ao admirável gramado sintético do Moreirão, alguns atletas bastante conhecidos no futebol amador do estado. Wallisson, Robinho, Iltinho, Elton e Mateuszinho são alguns exemplos, porém, além desses bons jogadores, esteve também o atleta profissional Cléber Bonfim, da equipe do Ceará, e que está temporariamente suspenso por doping de competições oficiais profissionais.

Do outro lado, a equipe novata do Boca Juniors, trouxe a campo os experientes atletas, Luciano, Irones, além Vladson, Ricardo Cabeça, Dudu e Marcão , entre outros.

Jogadores do município se destacam

Mesmo diante de muitos bons jogadores que vieram de várias cidades para participar da segunda partida da primeira fase do Campeonato, é importante salientar o desempenho de alguns atletas quixabeirenses que fizeram a diferença no jogo.

Apesar do único gol da partida ter acontecido através de um lindo cabeceio do atleta Cléber Bonfim, é importante ressaltar a boa partida do lateral esquerdo Mateus, cria a casa, que foi autor da linda assistência que colocou a bola na cabeça do atacante.

Melhor em campo

Se debaixo de uma das traves tinha o excelente goleiro Walisson, arqueiro do Juventude, do outro tinha o goleiro Doga, atleta quixabeirense que fez importantíssimas defesas, que o credenciou para ser escolhido como o melhor jogador da partida.

Outro promissor atleta que também foi muito bem no jogo e mereceu menção honrosa, foi o jovem zagueiro Samuel, que teve a incumbência de marcar o perigoso ataque do Juventude, o qual desempenhou muito bem as suas funções.

Neste domingo (28), Juventus e Cova do Anio, estarão em campo apresentando outros bons atletas, no jogo de estreia de ambas a equipes no certame. Espera-se mais um grande jogo, diante de bom elenco das equipes.

Blog do Ril de Beto

imagens Álvaro Zog

 

 

 

 

 

 

 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img