18 maio 2024

BA: Homem mata esposa com tiro de espingarda, recarrega a arma e tira a prórpia vida

O feminicídio seguido de supicidio abalou Aramari município vizinho a Alagoinhas -BA no início de madrugada deste sábado,27, quando um homem de 43 anos, identificado como Gildo Santana matou a esposa Vanuza Santos, 33, por volta de 0h20 na fazenda Alegrete, no limite dos municípios de Aramari e Pedrão.
Segundo o CN apurou, o homem em posse de uma espingarda efetuou um tiro fatal na companheira, a enteada de 8 anos estava dormindo, mas não acordo com o barulho, Gildo então acordou a criança. disse que tinha matado a mãe dela e a levou até a casa de um vizinho onde teria relatado a mesma coisa e que iria tirar a própria vida. Ele retornou a residência, carregou novamente a espingarda e disparou contra si e seu corpo caiu sobre o da companheira.
A Polícia Militar ao chegar na casa onde o casal morava deparou com o corpo do homem sobre o da mulher, ambos sem os sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Movel de Urgência (SAMU) foi acionado mas nada pode ser feito, já que ambos estavam mortos.
Informações passadas a reportagem do CN dão conta que o casal estava vivendo uma crise matrimonial e a mulher teria dito a um tio que iria se separar, mas que ele teria aconselhado evitar a separação, que Gildo não fazia uso de bebida alcoólica, porém, ultimamente, cerca de um ano começou uma crise de ciúmes. somado a uma cirurgia que a esposa passou e que supostamente não estavam tendo relações sexuais com a frequência normal. Esse relato foi de um familiar que preferiu não se identificar.
O corpo da mulher está sendo velado na casa da mãe na Fazenda Areia Pó no município de Pedrão que faz limite com Aramari, porém será enterrado em Oruçangas na manhã deste domingo, 28, onde a vítima tinha parentes. Não tivemos informações sobre o sepultamento do corpo de Gildo.
Foi o terceiro feminicídio registrado pelo CN em três dias. Em Coité o primeiro caso o autor está foragido, o segundo foi preso em flagrante e este em Aramari tirou a própria vida.ticias
Fonte: Calila Noticias
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img