01 mar 2024

BYD anuncia criação de 10 mil vagas de emprego na Bahia

A BYD anunciou na quinta-feira (21), a criação de 10 mil vagas de emprego na Bahia, entre ocupações diretas e indiretas. A montadora chinesa de carros eletrificados investirá R$ 3 bilhões em três fábricas localizadas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. 

 

Em nota, a gigante asiática informou que inicialmente foram anunciadas cinco mil vagas, mas o número dobrou devido a promulgação, na última quarta-feira (21), da reforma tributária, que vai incentivar ainda mais a produção automotiva nacional, e o cenário econômico positivo do Brasil contribuem para os planos de investimento da BYD no país.

O objetivo é tornar o Brasil reconhecido mundialmente como uma potência energética e de consumo, um polo exportador de produtos eletrificados e uma das maiores referências no mercado automotivo 100% elétrico.

“Esses investimentos representam uma mensagem clara de como a companhia acredita, aposta e investe a longo prazo no potencial do mercado brasileiro, um dos mais importantes do mundo”, contou, por meio de nota, Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

A assessoria da montadora confirmou que a unidade começou a fazer contratações pontuais para algumas vagas e, em breve, começará processos seletivos para as futuras vagas que serão criadas gradativamente.

As obras de instalação começam em fevereiro de 2024, com a previsão dos primeiros carros ficarem prontos no final do ano que vem.

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img