27 abr 2024

Capim Grosso: Prefeitura anuncia assinatura de novo contrato com o Hospital IGH para ampliação dos serviços e reconstrução

Em uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, 27, o prefeito Sivaldo Rios anunciou a assinatura de um novo contrato entre o Governo do Estado e o Instituto IGH, responsável pela gestão do Hospital Capim Grosso. Esse contrato possibilitará a ampliação dos serviços oferecidos, incluindo a disponibilidade de cirurgiões 24 horas na unidade para realização de cirurgias eletivas e partos, além da reconstrução da unidade.

Segundo o prefeito, os cirurgiões já estão contratados, restando apenas a contratação de anestesistas, o que tem apresentado algumas dificuldades e deve ser resolvido no início de abril.

Quanto à reconstrução do Hospital, Sivaldo afirmou que o governo do Estado investirá cerca de 20 milhões de reais para construir uma nova estrutura, utilizando parte da infraestrutura já existente e expandindo a construção para incluir mais leitos.

Para o início das obras, ainda há algumas questões técnicas a serem resolvidas, como os processos licitatórios para escolha da empresa vencedora que poderá iniciar as obras, além da finalização do projeto de engenharia.

O prefeito também informou que a compra do antigo hospital da família Pinheiro já foi concretizada, com algumas parcelas já pagas e o restante a ser pago de forma fracionada com a venda dos terrenos do antigo colégio reunidas. Até o momento, oito terrenos já foram vendidos, totalizando quase 5 milhões de reais arrecadados. Um novo leilão está previsto para ocorrer no dia 22 de abril.

Com relação aos serviços que serão oferecidos com a ampliação do contrato, o destaque será para o parto cesáreo, que atualmente não é realizado na unidade. Ao longo do tempo, espera-se oferecer novos tipos de cirurgias com a melhoria da estrutura

Fontes: FR Notícias

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img