25 jun 2024

Conheça Arthur, o garoto quixabeirense de sete anos que surpreende pela sua inteligência

Em um vídeo publicado pelo seu genitor nesta segunda-feira(25), o garoto Arthur Libânio Lima Reis, 7 anos, oriundo do município de Quixabeira, localizado no centro norte baiano, vem impressionando a todos pela sua inteligência.

No vídeo, o advogado Jessé Reis, pai da criança, faz algumas perguntas ao filho quanto aos dias que tiveram chuvas na cidade durante todo o ano de 2023. Durante a gravação, Arthur é perguntado qual o dia que teve a primeira forte chuva do ano na cidade, e de imediato ele responde que foi em 27 de janeiro. Não satisfeito com a resposta o pai ainda questiona sobre o dia específico da chuva e ele responde que foi num dia de sexta-feira.

Clique e veja o vídeo

A capacidade de memória do menino é tão grande que ele conseguiu memorizar as dez fortes chuvas que aconteceram durante o ano, e que foram distribuídos nos meses de janeiro, fevereiro, abril, maio, junho e dezembro. Em todas as chuvas que o considerou relevantes, ele mencionou com precisão a data, enfatizando o dia da semana.

Em um outro vídeo, em que o Blog do Ril de Beto teve acesso, o pai faz também algumas perguntas ao filho, a cerca de um problema recorrente não só na cidade de Quixabeira, como em várias da região durante o ano de 2023, que foram as diversas e demoradas interrupções no fornecimento de energia elétrica, fato que foi motivo de inúmeras matérias em veículos de comunicação da região.

Neste vídeo o menino também falou com precisão todos os dias que tiveram falta de energia em um escala grande de tempo durante o ano. Em um trecho do vídeo ele relata as interrupções ocorridas no mês de fevereiro, sendo que por três terça seguidas houve a falta de energia, que foram nos dias 14, 21 e 28 respectivamente.

“Artur tem um memória fenomenal. Qualquer pessoa que falar a ele a data de nascimento e o nome completo em alguma ocasião, e com cinco seis meses depois fizer a pergunta, ele vai dizer com precisão o nome completo e a data do nascimento”, frisou o pai.

A habilidade do menino não se restringe tão somente á memorização. Mesmo com sete anos de idade, ele já consegue fazer várias leituras no idioma inglês, além de ler um manual de um veículo automotivo e de imediato identificar todas as funções do carro.

Blog do Ril De Beto

Vídeo sobre a Falta de Energia

 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img