24 abr 2024

Criança, casal, professora: saiba quem são as vítimas do acidente que provocou a morte de 5 pessoas em rodovia no sudoeste da Bahia

As cinco pessoas que morreram após um ônibus tombar na BA-670, nesta quinta-feira (22), foram identificadas. O acidente ocorreu no trecho entre as cidades de Itapetinga e Potiraguá, no sudoeste da Bahia, e deixou 37 feridos. Entre as vítimas estão uma criança de 7 anos e uma professora da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb).
A lista de mortos inclui um casal, duas mulheres e uma criança. Confira abaixo os nomes confirmados pela Polícia Civil. As imagens foram checadas com o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A criança estava acompanhada da mãe, Larissa Evelin dos Santos Pina, cujo estado de saúde não foi informado até o momento.
Em notas, tanto a Prefeitura de Cândido Sales quanto o Ceduc (Centro Educacional Candidossalense) manifestaram pesar pela morte da menina. As aulas foram suspensas na unidade de ensino na sexta-feira (23).
No caso da professora Priscila Farfan, a Associação dos Docentes da Uesb (Adusb) acrescentou que ela era recém-concursada, lotada no Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da universidade.
O acidente
As vítimas que perderam a vida ficaram presas às ferragens do ônibus após o veículo tombar na BA-270 durante a madrugada desta quinta-feira (22).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) da região, o ônibus tombou pouco antes da ponte do rio Pardo e foi parar às margens do rio. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
O coletivo fazia o transporte de 46 passageiros e seguia de Vitória da Conquista, no sudoeste, para Porto Seguro, no extremo sul do estado.
A TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, apurou que 37 pessoas precisaram de atendimento médico após o acidente, algumas com ferimentos leves e outras com ferimentos mais graves. Os pacientes foram encaminhados para hospitais de Potiraguá, Itororó, Itapetinga e Vitória da Conquista, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dessa última cidade.
Fonte: G1
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img