26 fev 2024

Dorival Júnior é apresentado como técnico da Seleção Brasileira

Foto: Reprodução CBF/TV

Treinador tricampeão da Copa do Brasil e campeão da Libertadores, Dorival Júnior foi apresentado nesta quinta-feira (11) como novo técnico da Seleção Brasileira de futebol. Atualmente com 61 anos, Dorival assinou com a CBF até o fim da Copa do Mundo de 2026.

Em suas primeiras palavras como treinador da Seleção, Dorival Junior disse que hoje está representando a seleção mais vencedora do planeta e que o futebol brasileiro não pode passar pelo momento que está passando.

“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho. Nós aprendemos com o futebol brasileiro o caminho da vitória. E precisamos reencontrar esse momento.

 

Dorival também disse que a primeira convocação dele é a do torcedor. O ex-técnico do São Paulo afirmou que “a partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro”. O ex-técnico do São Paulo afirmou que o momento do Brasil é difícil, mas nada que seja impossível de reverter rapidamente.

“Nosso momento é difícil. Mas nada que seja impossível de revertermos rapidamente. Quem tiver uma observação que possa nos ajudar, nós estaremos abertos. Para qualquer contato possível. Eu conto com todos vocês, para que o futebol brasileiro volte a estar num grande momento”, comentou Dorival.

Com passagens por Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico e Ceará, os principais títulos de Dorival Júnior como treinador foram a Libertadores da América e Copa do Brasil de 2022, com o Flamengo, e as Copas do Brasil de 2010 e 2023, com Santos e São Paulo, respectivamente.

O Brasil volta a campo no próximo dia 23 de março, em amistoso contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres. Também em março, ainda sem dia definido, a Seleção enfrentará a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madrid. Entre junho e julho, nos Estados Unidos, o Brasil disputará a Copa América.

Há quatro rodadas sem vencer pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Canarinho está na 6ª colocação, com sete pontos em seis partidas, apenas dois pontos à frente do Paraguai, que hoje jogaria a repescagem do qualificatório. 

 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img