O empresário Daniel Silva postou uma série de vídeos nos últimos dias nos quais acusa o prefeito eleito de Baixa Grande, Canário (MDB), de já ter “vendido o lixo” da cidade para um grupo econômico mesmo antes de ter assumido o comando do município a partir de janeiro de 2025. O empresário, em conversa com o BNEWS na noite desta sexta-feira (8), Silva afirmou que Canário disse que ele não deveria concorrer na licitação para realizar a coleta de lixo na cidade, pois isso já estava definido.
“Sou empresário. Investi cento e tantos mil reais [na campanha de Canário] para o processo ser livre. Minhas obras e meus contratos eu ganho no preço e não barganho”, disse o empresário que, ao BNEWS, declarou que o prefeito eleito disse para ele não participar da licitação do lixo. Ele disse que afirmou ao emedebista que ele esperava que ele fizesse uma política diferente, na qual os empresários disputassem o serviço mediante o preço oferecido, vencendo o que apresentasse o menor preço. Por conta disso, o empresário pede que o emedebista devolva os recursos que ele doou para a
campanha (assista vídeo abaixo). “Se você tivesse um pingo de moralidade, você mandava os custos que eu tive na sua campanha de volta”, disse o empresário em vídeo que circula nas redes sociais.
“Não quero mais contato [com o prefeito eleito]. Vou participar de licitação de lixo, de obra, de tudo. Ele disse que não vou participar e eu disse a ele: ‘lhe garanto que você nunca mais vai ganhar eleição em Baixa Grande”, declarou Daniel Silva.
O empresário ainda afirmou que as doações que ele fez para a campanha de Canário não foram declaradas pelo emedebista. “Veio pedir dinheiro para a campanha e eu empurrava […] Vou colaborar com a justiça para cassar o mandado dele”, disse o empresário, ao BNEWS.
O BNEWS tentou contato com o prefeito eleito de Baixa Grande, Canário (MDB), mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto.
Fonte: BNews