29 fev 2024

Filho invade casa, mata pai e esfaqueia mãe enquanto dormiam

Um homem de 45 anos foi morto e a esposa dele, 39, ficou gravemente ferida durante um ataque na última segunda-feira (29), em Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O próprio filho do casal, de 18 anos, foi preso na quinta-feira (1º) após confessar ter arquitetado o plano para matar os pais junto com o amigo. Uma câmera de segurança flagrou o suspeito pouco tempo antes do assassinato.
O crime aconteceu na madrugada de segunda, na casa da família. As vítimas foram esfaqueadas diversas vezes pelo próprio filho e o amigo. A dupla fugiu do local logo depois e foram localizados somente na quarta-feira (31). Márcio Elizeu Melo não resistiu aos ferimentos. Já a mulher foi levada ao hospital em estado grave e se recupera, segundo a Polícia Civil.
Segundo a PM, vizinhos acionaram o socorro por volta de 1h. Os policiais encontraram a mulher caída na varanda, com várias perfurações pelo corpo. Ferida, conseguiu contar aos agentes que ela e o marido dormiam durante o ataque.
Durante uma varredura, a equipe identificou que não foi levado nenhum bem material importante. Tampouco havia sinais de arrombamento.
Crime arquitetado
Durante uma coletiva de impresa, o delegado Filipe Martins, que investiga o caso, revelou que amigo do filho do casal recebeu uma proposta dele para executar o pai. As informações são do RD+.
O jovem trabalhava em uma pequena metalúrgica que os pais tinham em Indaial e não aceitava ser tratado ‘como mero funcionário’, segundo o delegado. Até o momento, a polícia acredita que esse foi o estopim do crime.
O suspeito teria arquitetado o assassinato do pai há pelo menos dois meses. Horas antes do crime, ele saiu de casa, deixando uma das janelas propositalmente aberta.
Na noite antes do assassinato, ele foi para a casa do amigo, trocou de roupa e retornou para a casa dos pais. Eles entraram por uma área de mata.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito foi até a cozinha, tentando encobrir o rosto com uma camisa, para pegar uma faca. O jeito de andar foi reconhecido por familiares.
Segundo a polícia, o filho planejava matar o pai e o amigo avançaria contra a mãe. No entanto, ele não contava que o pai ouviria os passos dentro de casa e sairia do quarto. Após deixar o cômodo, a vítima deu de cara com o amigo de seu filho, que o esfaqueou no escoço.
O amigo do suspeito revelou que recebeu uma proposta de R$ 50 mil e de um carro da família, uma Chevrolet Montana, para colaborar na ação e que resolveu aceitá-la.
Fonte: BNews
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img