20 maio 2024

Fluminense vence Al Ahly e se classifica para final do Mundial de Clubes

Em partida realizada nesta segunda-feira (18), em Jidá, na Arábia Saudita, o Fluminense venceu o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, e se classificou para a final do Mundial de Clubes de 2023. Os gols da vitória tricolor foram marcados pelo colombiano John Arias, de pênalti, aos 23, e pelo brasileiro John Kennedy, aos 45 minutos da 2ª etapa.

Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz espera pelo vencedor do duelo entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Red Diamonds, do Japão, que se enfrentam nesta terça-feira (19), às 15h, também em Jidá, capital da Arábia Saudita, para saber quem será o seu adversário na final. O Tricolor Carioca se tornou o 10º time brasileiro a disputar uma final de Mundial. Caso conquiste o título, será a 7ª equipe do país (ao lado de São Paulo, Corinthians, Santos, Flamengo, Grêmio e Internacional) a ser coroada campeão do mundo. Já o Al Ahly caiu na fase semifinal do Mundial de Clubes pela 6ª vez em 10 participações na competição. Foi a 4ª derrota para times brasileiros do time egípcio. As outras três foram para o Internacional (2006), Corinthians (2012) e Palmeiras (2021).

34.986 torcedores estiveram presentes no Estádio Joia do Rei para ver a primeira semifinal do Mundial de Clubes desta temporada. No 1° tempo, o Fluminense até teve mais posse de bola (63%), mas viu o Al Ahly finalizar com maior volume (13 a 3) e levar perigo ao goleiro Fábio, que salvou cabeçada à queima-roupa de Kahraba.

Na 2ª etapa, o time de Diniz levou menos sustos e após lindo lançamento de Ganso para Marcelo, o experiente lateral deu uma caneta em Percy Tau e foi derrubado na área. Na cobrança, John Arias abriu o caminho da classificação tricolor. No final do jogo, John Kennedy, que entrou no lugar de Keno e já havia marcado na final da Libertadores contra o Boca Juniors, fez o segundo gol do Fluminense na partida.

A final do Mundial de Clubes está marcada para a próxima sexta-feira (22), às 15h. Mais cedo, às 11h30, acontece a disputa pelo terceiro lugar entre Al Ahly e o perdedor de Manchester City e Urawa Red Diamonds. 

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img