23 abr 2024

Jovem de 18 anos morre na Bahia; secretaria investiga dengue como causa

Uma jovem de 18 anos morreu na segunda-feira (12), em Itabuna, no sul da Bahia, e a Secretaria Municipal de Saúde apura se o óbito de Ana Luiza Rangel Silva ocorreu por causa da dengue.
O atestado de óbito da jovem aponta morte com coagulação intravascular disseminada, e tem relação com febre hemorrágica e dengue.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que até o momento não há confirmação de morte por dengue em Itabuna. Já a Secretaria de Saúde do Município detalhou que foi coletada uma nova amostra de sangue da jovem. O material foi encaminhado para laboratório e só o resultado dos exames poderão confirmar se a paciente estava com dengue.
Conforme informações de familiares à TV Santa Cruz (afiliada da TV Bahia na região), Ana Luiza Rangel sentiu fortes dores e febre na última quarta-feira (7). Ela foi encaminhada pra uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi liberada após receber o diagnóstico de virose.
Já no domingo (11), ela retornou a UPA, ainda com fortes dores, e foi transferida para o Hospital de Base de Itabuna, onde faleceu.
O enterro da jovem aconteceu na tarde de segunda-feira, no cemitério Campo Santo, também em Itabuna.
Fonte: G1 Bahia
DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img