22 jul 2024

Líder de facção do Ceará e mais dois comparsas são mortos em confronto com a polícia em Juazeiro

Evaldo Batista Ferreira, o “Evaldo Coragem”, líder de uma organização criminosa no estado do Ceará e um forte representante da facção paulista, foi morto, com mais dois comparsas, durante confronto com forças policiais, na zona rural de Juazeiro, na manhã desta quinta-feira (18).

Participaram da operação as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) Bahia e Ceará, além da Cipe Caatinga, da DPF de Juazeiro, do COPPM, do CPME e da PCCE.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ações de inteligência apontaram para a possibilidade do criminoso estar escondido no Povoado de Tomé. Com recompensa de R$ 8 mil oferecida pelo Governo do Ceará, Evaldo Coragem fugiu do território cearense e, segundo investigações, buscava ampliar a atuação da organização criminosa paulista que ele representava.

Além de recrutar novos associados, o criminoso pretendia também explodir agências bancárias no sertão nordestino, com o objetivo de angariar recursos.

As ações de inteligência das FICCOs Bahia e Ceará continuam, buscando identificar outros integrantes da mesma facção que era liderada por Evaldo. Uma pistola calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 20, carregadores, munições e 30 mil reais em espécie foram apreendidos.

Fonte: Bahia Notícias

DESTAQUE
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img